Sala de Imprensa

2010

Bilhete Único

Julio LopesO Conselho Empresarial de Desenvolvimento Imobiliário da ACRJ e a Prefeitura do Rio, por meio do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), assinaram convênio destinado à elaboração de uma análise econômica dos lançamentos imobiliários comerciais e residenciais mais recentes da cidade. O principal objetivo da parceria é unir esforços que permitam a efetiva realização do Projeto Porto Maravilha.

O presidente da Associação Comercial, José Luiz Alquéres, destacou a participação da Casa do Empresário no desenvolvimento deste projeto. "O setor de construção, atualmente um dos mais dinâmicos da economia do Rio, encontra na ACRJ espaço para seu desenvolvimento e este é o motivo da criação do novo Conselho Empresarial de Desenvolvimento Imobiliário, tendo como presidente José Conde Caldas".

Caldas explicou que a cidade precisa de conselhos como este, que discutam e proponham soluções para os problemas, como a falta de terrenos para a construção de empreendimentos empresariais. "Este projeto vai potencializar o Centro da cidade. Esta é a hora e o momento, pois há potencial inclusive com totalidade de recursos arrecadados para a área, e as instituições poderão participar". Segundo o presidente do Conselho, a parceria entre a Prefeitura e a ACRJ é um grande passo para o início da execução do projeto. "A revitalização da Zona Portuária é estudada há muitos anos.

O presidente do Instituto Pereira Passos, Felipe Góes, ressaltou o grande momento que vive o Rio de Janeiro, com o projeto dos Jogos Olímpicos e a descoberta do Pré-Sal, fatores que contribuem para a valorização de toda a cidade. "O Projeto Porto Maravilha é uma quebra de paradigmas, pois buscamos um desenvolvimento com volume residencial e comercial no Centro. A lógica é trazer o crescimento do Rio também para o Centro, criando uma nova cidade dentro desta região".                                                                                                                                                           

Em anexo à esquerda, a apresentação do Secretário de Estado de Transportes, Julio Lopes.



Voltar