Dois dias, dois eventos: Café com Negócios reúne 400 empresas na ACRio

563

A Casa do Empresário, sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), recebeu nos dias 29 e 30 de novembro, cerca de 400 empresários para o Café com Negócios. O evento que traz a possibilidade de construir uma rede de negócios, baseada na economia compartilhada, onde as negociações são feitas diretamente entre as pessoas, sem a necessidade de intermediários, realizou seu primeiro evento em nível nacional.

Protasio Café com Negócios
Presidente da ACRio, Paulo Protasio, fala aos 200 empresários que estiveram na sexta edição do Café com Negócios., realizado na Casa do Empresário

“O Café está crescendo, ganhando novas proporções. Já são 1400 micro e pequenos empresários participantes, em apenas 6 edições. Isso significa que esse projeto, fruto da parceria do Sebrae/RJ com a ACRio, foi crescendo, foi se popularizando e agora ele já saiu das fronteiras do Rio de Janeiro e atingiu todo o país no Brasil inteiro”, afirma a idealizadora do Café com Negócios, Valéria Aguiar.

Aguiar também ressalta a evolução do evento, suas adaptações e explica que, no próximo ano, algumas mudanças e inovações serão realizadas. “Estamos sempre buscando o aperfeiçoamento das ferramentas que ajudam a realizar o Café e estamos projetando a primeira edição internacional para 2017”, exalta a idealizadora.

DSC_1097
O diretor de Desenvolvimento do Sebrae/RJ, Evandro Peçanha; e a idealizadora do Café com Negócios, Valéria Aguiar

Aplicativo Evento de Negócio

A plataforma disponível aos participantes do Café com Negócios, Evento de Negócio, já conta com mais de 1000 empresas cadastradas. No app, a ferramenta permite que todos os representantes tenham acesso aos produtos e serviços que elas disponibilizam para o mercado e o que desejam adquirir. É possível ainda, através do georreferenciamento, visualizar aonde essas empresas estão localizadas.

De acordo com o idealizador do aplicativo e sócio da IS Tecnologia, José Luiz Farias, algumas melhorias no app serão feitas para os próximos eventos como a automatização da recepção para maior conforto e agilidade no atendimento dos participantes. “Nós vamos fazer um grande planejamento para 2017. Isso vai proporcionar grandes melhorias. Vamos tentar criar uma rede social com as empresas cadastradas no aplicativo, somar ao facebook e outras mídias, fortalecendo e expandindo a marca Café com Negócios, entre outras medidas”, afirma Farias.

O aplicativo pode ser acessado no endereço eletrônico www.eventodenegocio.com.br. Quem possui um smartphone Android pode baixar o app no Google Play. Para os iPhones o download da ferramenta deve ser realizado na Apple Store. Qualquer uma dessas opções são gratuitas para o usuário.

Parcerias 

A quinta edição contou com a participação do Sicredi. A instituição financeira cooperativa esteve presente nas mesas para oferecer linhas de crédito e financiamento para investimentos nas empresas. Já o segundo evento, no dia 30 de novembro, marcou também a realização do II Evento Nacional de Integração das Cadeias de Valor, do Sebrae. Foram 10 empresas âncoras e um modelo diferenciado, com formato novo. No período das inscrições, as empresas âncoras divulgaram suas necessidades e, com isso, o Café com Negócios juntou as necessidades das empresas âncoras com as demandas das micro e pequenas empresas. “Essa sinergia foi um pré-requisito para a inscrição. Todo mundo que está aqui atende a, pelo menos, uma âncora”, explica Aguiar.

DSC_1099
Empresários de diversos setores estiveram na ACRio para construir uma rede de negócios, baseada na economia compartilhada, onde as negociações são feitas diretamente entre as pessoas, sem a necessidade de intermediários