I Café com Negócios Sicredi foi um sucesso

785

Cerca de 200 micro e pequenos empresários se inscreveram para o Primeiro Café com Negócios Sicredi Rio, no dia 29 de novembro, na Associação Comercial do Rio de Janeiro. A abertura do encontro foi feita pela presidente Sicredi Rio, Denise Damian, que apresentou a instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema.

DSC_1049 DSC_1007

Denise Damian elogiou o formato do Café com negócios e afirmou que o evento marca apenas o início de uma grande parceria. O Sicredi (www.sicredi.com.br) conta com 119 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com 1.516 pontos.

“Temos todas as soluções para fazer a diferença nos negócios doas micro e pequenas empresas”, disse Damian.

DSC_1103

Durante a quinta edição do Café com Negócios, sendo a primeira em parceria com o Sicredi, cerca de 50 funcionários da instituição financeira cooperativa participaram das sessões de negócios nas mesas, orientando e oferecendo linhas de crédito e financiamento para investimentos nas empresas.

DSC_1016
O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), Paulo Protasio, elogiou a parceria do Sicredi e exaltou o modelo de negócios da empresa

O gerente da Área de Grandes Empreendimentos do Sebrae-RJ,  Renato Dias Regazzi, ressaltou que, além da possibilidade de networking e realização concreta de negócios, o evento permite a economia compartilhada.

DSC_1028

“Se analisássemos quanto tempo e recursos seriam necessários para prospectar quase 200 clientes, só isso, já justificaria a participação no Café com Negócios”, disse Regazzi.

O Café com Negócios Sicredi contou com palestra sobre Marketing Digital, proferida por José Elias Gonçalves Jr., professor Executivo de TI da FGV, Consultor e Palestrante do SEBRAE e da Camara-e.Net e Sócio da MG2 e da Guia-se – ‎Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

A grande atração do evento, a sessão de negócios nas mesas, foi dirigida pelo técnico do Sebrae RJ, Wilton Victorio, que explicou a dinâmica do evento que otimiza tempo e gera negócios sem custos para o empresariado.

DSC_1039

Além de ter acesso aos produtos e linhas de financiamento e crédito do Sicredi, os participantes puderam fazer parte de uma sólida rede de contatos, realizar networking, entregar cartões e material promocional, cadastrar-se como fornecedor de produtos ou serviços, tudo isso no mesmo lugar e sem custo!

O Café com Negócios chega a sua quinta edição reunindo, no total, 1200 micro e pequenos empresários, em um momento de dificuldade para a economia, ajudando a fazer negócios e parcerias. A iniciativa é da empresa Aval Consultoria e Soluções em Comunicação, através da parceria entre o Sebrae RJ e a ACRio.

Aplicativo Evento de Negócio

As inscrições para o Café com Negócios foram feitas através do aplicativo de celular do evento. De acordo com o idealizador do aplicativo e sócio da IS Tecnologia, José Luiz Farias, algumas melhorias no app serão feitas para os próximos eventos como a automatização da recepção para maior conforto e agilidade no atendimento dos participantes. “Nós vamos fazer um grande planejamento para 2017. Isso vai proporcionar grandes melhorias. Vamos tentar criar uma rede social com as empresas cadastradas no aplicativo, somar ao facebook e outras mídias, fortalecendo e expandindo a marca Café com Negócios, entre outras medidas”, afirma Farias.

O aplicativo pode ser acessado no endereço eletrônico www.eventodenegocio.com.br. Quem possui um smartphone Android pode baixar o app no Google Play. Para os iPhones o download da ferramenta deve ser realizado na Apple Store. Qualquer uma dessas opções são gratuitas para o usuário.

Novidades para 2017

“O Café está crescendo, ganhando novas proporções. Já são 1400 micro e pequenos empresários participantes, em apenas 6 edições. Isso significa que esse projeto, fruto da parceria do Sebrae/RJ com a ACRio, foi crescendo, foi se popularizando e agora ele já saiu das fronteiras do Rio de Janeiro e atingiu todo o país no Brasil inteiro”, afirma a idealizadora do Café com Negócios, Valéria Aguiar.

DSC_0993

Aguiar também ressalta a evolução do evento, suas adaptações e explica que, no próximo ano, algumas mudanças e inovações serão realizadas. “Estamos sempre buscando o aperfeiçoamento das ferramentas que ajudam a realizar o Café e já planejamos a primeira edição internacional para 2017″, exalta a idealizadora.

Rio Oportunidade de Negócios

Durante o evento, foi apresentado o Portal Rio Oportunidades de Negócios (www.riooportunidadesdenegocios.com.br), desenvolvido pelo Sebrae/RJ, que disponibiliza informações que auxiliam o empresário a pensar estrategicamente, de modo a aproveitar as oportunidades para tomar decisões seguras e precisas, bem como melhorar os resultados do seu empreendimento e fortalecer o seu setor de atuação.

Uma vez cadastrado, o empresário pode consultar conteúdos relacionados a quatro âncoras da economia fluminense, atendidos pelo programa Rio Oportunidades de Negócios: Compras Governamentais, Grandes Empreendimentos, Mega Eventos e Região Portuária cidade do Rio.