6. 2009

Reforço para a Educação

22/04/09

A secretária Claudia Costin ladeada por Olavo Monteiro de Carvalho e Vera GissoniA secretária de Educação do Rio, Claudia Costin, informou na última sexta-feira, 17 de abril, em reunião com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro, que a partir do mês de maio, cerca de 250 mil alunos da rede municipal de ensino receberão aulas de reforço escolar.

A proposta da Secretaria Municipal de Educação foi elaborada após levantamento da Prefeitura sobre a capacidade de aprendizagem dos estudantes. Pelo menos 28 mil alunos foram considerados analfabetos funcionais. Segundo a secretária, a ação tem o objetivo de suprir a deficiência dos estudantes nas disciplinas de português e matemática, com o apoio de voluntários, estagiários e professores, em horários alternativos. "Nós vamos precisar de cerca de seis mil pessoas pra ajudar no reforço escolar dessas crianças", disse Claudia Costin.

Durante o encontro, promovido pelo Conselho Empresarial de Educação da ACRJ, foi apresentado à secretária o Programa Inovar para Crescer nas Escolas (Pince), uma iniciativa do Conselho Empresarial de Inovação e Tecnologia da ACRJ, em parceria com o Conselho de Educação. "O Inovar para Crescer trabalha com duas idéias que me agradam muito: a de promover a autonomia e a de estimular o empreendedorismo", afirmou.

Participaram da reunião o presidente da ACRJ, Olavo Monteiro de Carvalho, a professora Vera Gissoni, presidente do Conselho de Educação da ACRJ, o professor Paulo Alcântara, reitor da Universidade Castelo Branco, a vice-presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia, Marília Brito, entre outros.



Voltar