Reforma trabalhista é destaque em palestra da Associação Comercial do Rio de Janeiro

183

Relator da Reforma Trabalhista, o senador Ricardo Ferraço falou sobre o tema nesta segunda-feira (7/8), em um auditório lotado na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro. O encontro foi aberto pela presidente da entidade, Angela Costa, e contou com a presença do vice-governador do estado, Francisco Dornelles. Angela aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade de adaptar as leis trabalhistas à nova realidade de trabalho.

– A Associação Comercial está aqui para defender o bem estar da sociedade, através do desenvolvimento econômico e social do nosso país. A CLT é obsoleta. Suas premissas não se justificam mais, em pleno século XXI, mesmo que muitos ainda se apeguem aos discursos e ideologias do passado – disse Angela.

O senador Ricardo Ferraço; o Benemérito e vice-presidente jurídico da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho; o vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles; e a presidente da ACRJ, Angela Costa; durante o evento realizado no dia 7 de agosto

Em sua palestra, o senador capixaba reforçou que o texto da nova legislação, que começa a vigorar a partir de 13 de novembro, não passará por mais alterações, já que isso poderia atrasar bastante o processo e descaracterizar a proposta. Por isso, Ferraço prevê que possíveis mudanças dos itens que ainda não são consenso,  como trabalho insalubre para gestantes e lactantes, aconteçam por meio de Medida Provisória.

Ferraço: “O que importa é a qualidade da reforma que faremos”

– O que está nos preocupando mais não é a pressa ou a morosidade. É a qualidade daquilo que faremos, para não deixarmos que descaracterizem a reforma aprovada e nem que as mudanças acabem gerando restrições no mercado de trabalho.

O debate contou ainda com as presenças do presidente do Conselho Empresarial Jurídico e Estratégico da Associação, Décio Freire, e do vice-presidente Júridico, Daniel Homem de Carvalho, que intermediaram as perguntas vindas da plateia ao senador.